quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Um Favorzinho Rapidinho, Por Favorzinho?

A cara de pau das pessoas. Sério. A cara de pau das pessoas é um negócio que me surpreende demais.
Tava lá hoje trabalhando, chega uma professora na secretaria e pergunta, educada e mansamente, se a gente poderia por favor digitalizar "umas fotos" pra ela e depois enviar por email pra ela. A moça que trabalha comigo, atolada de serviço, disse que não poderia justamente porque estava sem tempo. Eu, não tão atolada de serviço, mas já prevendo o abuso, disse que eu até poderia SE não fossem muitas fotos e SE ela não voltasse pra eu fazer isso num dia muito atarefado. Aí ela desenrolou:
- Ah, que bom, meu anjo! São 6 fotinhos só, mas o cara lá queria me cobrar R$ 1,00 por cada foto!!! Que absurdo! E eu...
- Ih... Não vou poder, não. Esqueci um detalhe: o computador dela *a colega que disse não* é ligado na impressora para digitalizar as coisas. Se ela tá ocupada, o computador também fica ocupado e não vou conseguir fazer pra você, não. 
- Ah... Que pena. Tudo bem, então. Vou ver um lugar pra fazer. [atenção para a finalidade de digitalizar as tais 6 fotos:] É que vão fazer uma homenagem pra minha prima numa festa e vai ter essa surpresa, então pediram pra cada um separar algumas fotos pra passar no telão...

Quer dizer que a bonita não queria gastar R$ 6,00 e nem perder o tempo dela porque tem uma trouxa (no caso, eu) que poderia fazer tudo de graça, não é um ótimo negócio, minha gente? Ah, vai se foder, meu anjo.


***
Trilha Sonora: Novela, ventilador e Alice tagarela tagarelando tagarelices.

Nenhum comentário: