domingo, 15 de março de 2015

Minhas Músicas Preferidas da Alanis Morissette

Conheci as músicas da Alanis por influência das minhas amigas, lá em 1998, na 7ª série ainda (que agora se chama 8º ano). Um dia uma delas apareceu com o Jagged Little Pill e começamos a ouvir e ouvir e ouvir e ouvir até que comprei um pra mim e continuei ouvindo e ouvindo e ouvindo...
Hoje em dia já não ouço tanto e nem conheço muito bem o trabalho recente dela, mas continuo amando as músicas mais antigas.
Muitas letras falam diretamente comigo ou por mim, com lições que aprendi sozinha ou refletindo sobre as composições dela. Tipo a letra de Hand in My Pocket, que funciona como um cutucão quando começo a ver só o lado ruim das coisas.

Tá ruim, mas tá bom.

Como faz tempo que não crio listas aqui, vamos lá:


(não em ordem de preferência porque aí seria crueldade demais com o meu coração musical)
  1. Head Over Feet
  2. Ironic
  3. Hand in My Pocket
  4. You Learn
  5. You Oughta Know
  6. Wake up
  7. Everything
  8. Crazy
  9. Hands Clean
  10. Precious Illusions
  11. 21 Things
  12. So Unsexy
  13. UR
  14. Unsent
  15. So Pure
  16. Thank You
  17. No Pressure Over Cappucino
  18. Princes Familiar
  19. King of Pain
  20. That I Would Be Good
(se o player não funcionar, tem link direto pra ele antes da lista O player não funcionou, mas tem link antes da lista, direto pro Grooveshark)

Bonus: O cover de My Humps, do Black Eyed Peas, só pelo senso de humor do clipe e da escolha da música, que não tinha nada a ver com o estilo original da Alanis, mas ela conseguiu transformar numa típica música (melodia) "dela". E, como o legal é ver uma Alanis diferente e rebolativa, não a incluí na playlist para que, quem não viu ainda, veja o clipe mesmo.

Whatcha gonna do with all that ass?

***
Trilha Sonora: Alanis, claro.

Nenhum comentário: