quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Alice e Seu Vocabulário Surpreendente

Alice sempre me surpreendeu com suas habilidades linguísticas. Ela demorou bastante para aprender a andar, mas começou a falar relativamente cedo e resmungava muito desde bebê (bebê pequena, porque agora ela é bebê grande).
Vira e mexe ela solta uma nova que me deixa de queixo caído ou rolando de rir.
Ontem eu estava sentada no chão quando ela chegou, empurrando um carrinho de boneca:

- Estou indo na parada. Vamos, mamãe? Quer ir na parada comigo?
- Eu quero! *não faço a menor idéia de onde era a tal parada*
- Então vamos! Levante-se, mamãe!

Minha filha de 2 anos e 4 meses falou levante-se. Levante-se! Eu não falo levante-se, não conheço ninguém que fale levante-se. Só uso construções assim quando estou escrevendo e, como ela não sabe ler (por enquanto), sei que ela não aprendeu em livros ou posts meus.
E, falando em livros, ontem também, mais tarde, ela foi vasculhar a prateleira de livros dela. Perguntei o que ela estava procurando e ela me respondeu que queria um livro específico lá que não me lembro e completou com:

- Estou ansiosa para ler esse livrinho, mamãe!

Estou ANSIOSA. Gente.
Olha, não sei a filha dos outros, mas a minha é um encanto e só me dá orgulho.

***
Trilha Sonora: Dois É Ímpar - Unidade Imaginária. "A gente se deixa levar e acaba esquecendo De não esquecer jamais de quem não podia ter partido..."

4 comentários:

Jaqueline disse...

UAHSUAHS!! Que texto gostoso de ler! Mamãe coruja! <3 Sua filha deve ser muito esperta mesmo!

Adorei o blog!
4sphyxi4.blogspot.com.br

Mila disse...

Obrigada! E obrigada pela visita!
Sou corujona assumida. rs

disse...

Gente, como assim ela usa ênclise? Preciso rever minha forma de falar.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.