segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

101 em 1001 - Atualizando #2

Mais uma meta cumprida e uma começando direito:

16 - Experimentar um suco de sabor exótico.
Meu pai fez um suco de açaí hoje (domingo, hoje pra mim, que ainda não dormi) e provei. Não gostei. Mas beleza, vou seguir experimentando, tem outros sucos ainda.
Pra quem é mais geração saúde, suco de açaí deve ser coisa tão comum quanto suco de laranja, mas eu sou uma pessoa tradicional, adepta dos sabores mais clássicos laranja/limão/maracujá/abacaxi. O máximo que me arrisco é laranja com mamão ou abacaxi com hortelã. 
E, também por isso, incluí essa meta tão "esquisita" na lista das 101 coisas a realizar.
Então meu pai fez o tal suco, provei, não curti e vou considerar como meta alcançada, mas não descartada. Como o prato novo, vou continuar provando novos sabores sempre que possível. E, nesse caso, vou continuar até achar um que eu goste.

42 - Fazer as unhas em casa a cada 15 dias.
Consegui fazer minha unha aos 45 do segundo tempo. No dia 15, pouco antes de dormir, dei um trato de leve nas unhas. Não tirei cutícula e nem lixei como gosto de fazer, porque precisei cortar todas quando elas começaram a quebrar depois de 2 semanas crescendo. Só dei uma empurrada nos cantos, pintei com um esmalte preto de glitter e fim. Poderia até colocar uma foto pra provar, mas vou deixar pra outro dia, quando eu fizer tudo direito e elas ficarem bonitas como eu gosto.
O importante foi que consegui começar direito essa meta e estou adorando olhar minhas unhas pintadas depois de... acho que mais de 1 ano sem esmalte.

É isso. O projetinho tá caminhando bem por enquanto, aos poucos. A meta de ver 1 filme a cada 15 dias por 1 ano quase me desanimou, porque esqueci do detalhe "por 1 ano" e ainda não tinha conseguido tempo e disposição pra ver filme nenhum e o desespero foi batendo porque já tinha passado do dia 15 e eu ia falhar e MEU DEUS DO CÉU! FRACASSEI NO MEU PRÓPRIO PROJETO!!!! Então posso deixar pra começar essa em outro momento, mais tranquilo. Até lá vou baixando uns filmes e deixando na lista de espera. Hoje foi Azul é a Cor Mais Quente. E, se contar filme mais ou menos assistido, vi Toy Story hoje enquanto cuidava da Alice, que resolveu passar um dia de moça rica brincando na piscininha de plástico dela.

***
Trilha Sonora: Não tô ouvindo música agora, mas estou com a abertura de Dora Aventureira na cabeça há umas 3 horas. Dora, Dora, Dora Aventureeeeiraaaaa...

Nenhum comentário: