sábado, 23 de março de 2013

Músicas Para Não Tocar No Seu Casamento

Tava vendo TV com o meu pai aqui e passou um comercial de um Box de oitocentos CDs (ainda tem CD pra vender em Box? Acho que eram DVDs, então) DVDs com músicas da Jovem Guarda. Entre elas, tem aquela da Vanderléia, Pare o Casamento (adoro a versão com o Kid Abelha), e pensei que seria uma ótima música para tocar na entrada da noiva. Só que não, porque né.
Daí, bem, toma aí (mais) uma lista:

Lá Vai a Noiva (fugindo da Igreja, pega ela!)


  • Pare o Casamento - para tocar no seu próprio casamento porque seria divertido para os convidados e triste para o noivo (ou a noiva, vai saber?) ouvir o versinho "Senhor Juiz esse casamento será pra mim todo o meu tormento". Daquelas que se casam já prevendo que vai dar bosta.
  • Não sei o nome e nem tô com vontade de ir procurar agora, mas o refrão é famoso: "Estou casando, mas o grande amor da minha vida é voceeê". Convite de Casamento - porque seria bastante constrangedor para o noivo e risível para os convidados saber que a pessoa tá casando com esse porque era esse o que tinha pra hoje. Mas na verdade queria era o outro.
  • Better Man - pensa que decepcionante, você casando com o cara e dizendo que não conseguiu achar um cara melhor. Na real, a interpretação pode ser a de que não existe um homem melhor. Mas eu sempre vi essa música com um ar bastante triste, meio que no estilo da anterior, "tô com você porque não achei nada melhor, mas eu sei que tem coisa MUITO melhor". Chato, cara! Mas os convidados também se divertiriam.
  • Quando Amanhecer - bem sincero da sua parte se casar já avisando que um dia a pessoa pode acordar e não mais te ver, mas que tudo bem, é assim que tem que ser. Dica: se for se casar com alguém que gosta muito dessa música, não gaste demais na festa de casamento e nem dê presentes muito caros. Nunca se sabe quando o seu grande amor pode dar no pé e te deixar sozinho com o prejuízo todo.
  • Esse Cara Sou Eu (precisa link?) - começar o casamento usando essa música já dá o direito automático para que a outra parte use a música anterior. Você se assume o cara-chato-pra-porra-que-se-acha-super-romântico-e-cara-perfeito. 


***
Bom, essa lista saiu meio de improviso, então vai ficar pequena mesmo. A menos que eu me lembre de outras ou vocês me sugiram mais algumas.

***
Recado n° 1: me rendi ao Twitter. Quem quiser bater um papo, me segue lá. @eudesouzalves
Recado n° 2: meu outro blog tá sendo (quase) atualizado com mais frequência. Quem se interessar por literatura e não se importar de ler os finais antes dos começos dos livros, talvez possa gostar dele. paraaestante.blogspot.com


***
Trilha Sonora: Começou com Pare o Casamento, mas acabou com a novela das nove ao fundo.

4 comentários:

Huguinho disse...

Puxa vida, há muito tempo mesmo que não visitava este blog e vejo que continua bem interessante!!!!
Comentando sobre o post, costumo tocar em casamentos e tinha uma época que dávamos uma brecha e tocávamos "Amor Perfeito" do Roberto Carlos, então pense no trecho: "Eu não vu saber me acostumar sem tuas mãos pra me abraçar" e por aí vai rs

Lâmina da Lingua disse...

oi Camila,

uma amiga me recomendou esse post como tema de um projeto que participo, o 50 Semanas de Música (http://50semanasdemusica.blogspot.com.br/)

gostaria de saber se posso utilizar o teu post, com o texto de abertura de um dos nossos proximos temas

Abraços

Mila disse...

Oi, Fabricio!
Fui ver o projeto e parece super legal! Se der uma olhada em posts passados (na tag listas, principalmente) vai achar mais trocentas listas temáticas de músicas.
Fique à vontade para usar e me mande o link depois pra eu ver também!

Obrigada pela visita!
Volte sempre que quiser. =)

Lâmina da Lingua disse...

Muito obrigado Camila!

o tema já tá no ar:

(http://50semanasdemusica.blogspot.com.br/2013/05/tema-17-musica-para-nao-tocar-no-seu.html)

de hoje até sábado vamos postando as dicas da Equipe e no facebook as dicas da galera!

E vc é muito bem vinda em participar!

bj