segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma lista para a Gabi

A sugestão veio quando comentei que Beautiful Girls, do INXS, me deixava triste, apesar de ser linda e por isso ela estava na minha lista de músicas lindas que me dão vontade de chorar. E ela me disse que eu devia fazer então uma lista das músicas que fazem feliz.
Bem, isso não tem sido a coisa mais frequente dos últimos dias, mas não custa tentar, né?
Então, Gabi, aqui está a lista, não em ordem de tamanho do sorriso que me causam, mas em ordem de chegada à minha memória mesmo.

1 - No Rain - Blind Melon 
Quando penso em músicas felizes, que me fazem sorrir e pensar que a vida pode melhorar, essa é a primeira que me vem à cabeça.

2 - Sweetest Thing - U2
Acho que mais pelo clipe dela do que por qualquer outra coisa. O Bono lá, se esforçando pra fazer a mulher dele sorrir, pra que ela o perdoe por ter faltado em uma data especial pra eles (aniversário de casamento deles, acho). Mano, quem é que se esforça tanto a ponto de usar elefantes de circo para alegrar a mulher? Tem como não sorrir vendo aquilo?

3 - Dois Sorrisos - Móveis Coloniais de Acaju
Uma música que tem "sorrisos" no título não pode causar outro efeito a não ser fazer sorrir. O clipe é tão lindo e divertido que faz sorrir aquele sorriso bobo de gente apaixonada. Me faz sorrir quando escuto e me faz sorrir mais ainda quando vejo o vídeo. Principalmente o último casal, que fecha o clipe da maneira mais linda possível.

4 - Today - Smashing Pumpkins
Porque ouço e me lembro do clipe, com carrinho de sorvete, tintas, liberdade para colorir tudo e dar uns pegas em alguém no meio do deserto. E a letra é do tipo que alegra mesmo.

5 - Malibu - Hole
Pra mim é música de comemoração por uma fase superada. Sempre canto infinitas vezes quando estou disposta a sair do buraco.


6 - Dê Um Rolé - Unidade Imaginária (que eu acabei de descobrir que é uma regravação dos Novos Baianos e tem mais trocentas versões de outras pessoas, entre Gal e Zizi Possi)
Animadinha, parece música de festinha com amigos. Festinha com amigos sempre me fez sorrir.
"E antes de você ser Eu sou Eu sou amor Da cabeça aos pés".

7 - Dessa vez - Nando Reis
Tem letra mais animadora que essa? "Eu não vou chorar Você não vai chorar (...) Sorria e saiba o que eu sei Eu te amo". E o ritmo dela é alegre.

8 - Mantra - Nando Reis
Outra dele. Essa é uma coisa tão linda, tão cheia de ensinamentos sobre ser uma pessoa melhor, fazer e desejar o melhor pra todos. Sorrio por dentro e por fora quando ouço.

9 - Trapézio - Pitty
Me dá uma sensação de manhã de ressaca pós balada, daquelas bem boas, que levam tua memória e só deixam a certeza de que você se divertiu mais do que esperava. E apesar da dor de cabeça, é bom, sim, acordar de ressaca depois de uma noite boa.

10 - Felicidade - Marcelo Jeneci
Porque é uma música sobre felicidade e ponto final.
"Você vai rir Sem perceber Felicidade é só questão de ser"

11 - Stop - Spice Girls
Sim. Spice Girls. Explico. Quando elas estavam fazendo aquele sucesso doido, tocando em todo canto e ganhando fortunas, eu tinha uns 12 anos e ganhei o CD que tem essa música de presente de aniversário das minhas amigas, na festa surpresa que elas fizeram pra mim. Aí soma essa lembrança da época em que felicidade era a coisa mais simples do mundo e a gente nem imaginava isso, com a letra bobinha, a coreografia fácil e o clipe bonitinho e foi assim que Spice Girls veio parar na minha lista.

***
Vou parar no nº11 porque gosto de números repetidos (11, 22, 33, 44...), mas se eu me lembrar de outras músicas, a lista segue com uma parte 2. Aceito sugestões também. Se elas me fizerem sorrir, entram para a lista também.


***
Trilha Sonora: Beautiful Girl - INXS, que eu adoro e foi o último link que busquei pra inserir no post. E agora, como minha memória sempre associa músicas às pessoas, essa vai virar a música da Gabi por causa da história desse post. E porque ela é feia. rs
(Mentira, heim, gente! Gabi é linda!)

Um comentário:

Gabi Romeiro disse...

Hahahahaha! Sua linda!!!
Algumas aqui eu não conhecia. Vou passar a tarde conhecendo.
Compartilho de Sweetest Thing (cacete, ainda com o Boyzone de brinde).
Te contar de Beautiful Girl - ela foi usada numa campanha contra distúrbios alimentares. E eu acho aquele clipe lindo, sabe? Meninas lindas de todos os tipos, e o Michael Hutchence que é o supra sumo da deliçura dizendo "beautiful girl, stay with me" e "you wanna go home?", sei lá, às vezes não é exatamente o que a gente precisa ouvir?
Aí eu viajo naquela de que o Hutchence tá do meu lado, não importa mais nada.
Quero saber de mais listas felizes, viu mocinha?
Amei o post :)