terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dica Musical

Eu tenho que dividir com vocês uma coisa:
Unidade Imaginária. É uma banda que vi pela primeira vez em um especial da MTV, Tem Uma Banda na Minha Casa. O especial era bem legal, levava para a casa da pessoa sorteada (sei lá como era o sorteio) a banda que ela indicava, desde que fosse uma banda relativamente desconhecida. Relativamente porque o sorteado tinha que conhecer a banda, né?
Então, daí a banda ia lá na sua casa e fazia um show só pra você e seus amiguinhos.
No dia que a banda escolhida foi a Unidade Imaginária, confesso que não prestei tanta atenção nas músicas. Gostei mais do nome da banda e da empolgação do pessoal que estava vendo o show. Aí, como o nome deles ficou na minha cabeça, depois eu fui procurar as músicas e... viciei.
De início a voz da vocalista parece um pouco... diferente... não sei definir muito bem com um adjetivo que não seja esse. Mas é um diferente bom, não é uma voz ruim de ouvir. Depois que você acostumar, provavelmente acabará viciando como eu.
Sobre as músicas, me lembram um pouco Penélope (eu ainda ouço muito e adoro) com uma vaga lembrança de Leela. São letras bonitas, meio de mulherzinha, mas nada meloso demais. A única música que eu não gosto taaaanto é Alquimia.
Mas Madalena e  Montes Claros... Já ouvi umas trocentas vezes seguidas e depois ainda passo o dia cantando as duas.
Como eu sou meio legalzinha, vou colocar aí embaixo o link para a letra de Montes Claros (linda!) e o vídeo de Madalena, que é uma das músicas mais gostosas de ficar cantando junto.


Do site da banda: Montes Claros 

Do YouTube - Madalena

Ouçam e depois me digam o que acharam.


***
Trilha Sonora: Do Que Eu Ainda Sou Capaz - Unidade Imaginária. "(...) A minha dor é disfarce Pra me convencer do que eu ainda sou capaz De sentir (...)"

Um comentário:

Eu Hein Natasha disse...

Nunca ouvi, mas tenho um amigo q gosta muito e eu gosto de penélope e leela, logo vc me convenceu a escutar. Gradicida!
A-muaaah
ps: já percebeu q td mundo ta postando coisas tipo indicações? Ou sou eu?!