segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa? Não, obrigada

Eu não gosto de futebol. Nunca gostei. E conheço muita gente que diz que não gosta.
Só que uma coisa me intriga: essas pessoas que não gostam de futebol, só não gostam de futebol por 3 anos. Quando chega a Copa, elas adoram futebol, torcem por uma dispensa do trabalho por conta dos jogos da Seleção e ainda comemoram eufóricas a cada gol que o Brasil marca.
Não entendo. Se não gosta de futebol, por que durante a Copa passa a gostar? E não me venha com a conversa ufanista de "é o meu país jogando".
Sinceramente? Nem ligo. O Brasil também compete em dezenas de outros esportes todos os dias de todos os anos e nem por isso eu acompanho os campeonatos de, sei lá, tiro ao alvo da equipe brasileira.
Se eu não gosto, eu não gosto.
Os poucos jogos que assisti até hoje, só assisti porque ou eu ficava em frente à TV com todo mundo ou cavava um buraco pra me isolar, porque até indo pra rua eu seria obrigada a ver o jogo. Mas, nos últimos anos, Copa pra mim foi sinônimo de sono. Na última mesmo, nossa! Todo mundo vendo o jogo e eu roncaaaando.
Não adianta! Futebol é muito chato (pra mim, é muito chato, que fique claro). Não me empolgo, não gosto, não entendo e o mais importante é que não quero entender.
E como eu não gosto do futebol, em si, não é uma Copa do Mundo que vai me fazer gostar por algumas semanas.
Futebol é um saco. E tenho dito!

***
Trilha Sonora: Musiquinha japonesa. Acostumei com o tal J-pop ou é legalzinho mesmo?

3 comentários:

Bia disse...

Hahahaha, odeio copa também. Me dá um ódio torcer por jogadores que ganham em um mês mais do que a maior parte população brasileira ganha a vida inteira. O país tá um lixo. Por que não todo esse belo patriotismo (que aflora em época de copa)pra sair as ruas e protestar contra os esquemas de corrupção?

Lua Nova disse...

rsrsrsrsrs... uai, não gosta, não gosta... no problens!
Tem gente que gosta da farra, de comemorar com os amigos, essas coisas.
Já eu gostcho de futebol, sempre gostei... quando chega a Copa, continuo gostando. Mas não sou doida, nem fanática. Só assisto.
Hoje, por ex. assisti o jogo e me decepcionei. Foi uma porcaria.
Enfim, gosto é gosto. É que nem *u... cada um tem o seu... rsrsrsrsrsrs.
Beijos.

Thyago Polary disse...

Tow contigo e não abro: não suporto futebol. Mas torço pra darem folga no trabalho. Não pelo futebol, é óbvio, mas pela folga em si, afinal um feriadozinho nunca faz mal pra ninguém, né verdade?

Beijão!