quinta-feira, 29 de abril de 2010

Problemas sentimentais?

Começar um texto se elogiando não é uma coisa muito bonita, mas eu me considero uma boa amiga. Uma pessoa legal, na medida do possível. Ouço os problemas alheios com paciência e atenção sincera. Quando pergunto "tudo bem com você?" eu realmente quero saber se a pessoa está bem. Não é só por educação.
Acontece que tem gente que abusa. E nada me tira do sério mais do que gente que abusa da minha boa vontade.
Um exemplo prático: a pessoa me pede um conselho. Eu dou minha opinião sincera. Me pede outro conselho. Eu dou. E me pede de novo, de novo e de novo. Uma coisa sem fim. Conselhos que beiram a relação "terapeuta/paciente". Conselhos sobre o mesmo tema sempre. Um tema que eu nem entendo tão bem assim para dar minha opinião.
Eu poderia me sentir A terapeuta sentimental e encarar o fato (recorrente, diga-se de passagem) como um elogio à minha capacidade (?) de aconselhar pessoas aflitas.
Mas, como eu disse, quem abusa da minha boa vontade me tira do sério. Sabe o que é você receber todos os dias pedidos de ajuda dessa tal pessoa e em NENHUM dos "todos os dias" ela se dar ao trabalho de perguntar como estou, se estou com algum problema que ela possa ajudar? Pois é. Eu sei como é. Acho um puta desaforo. Lotar minha caixa de e-mails com pedidos desesperados de ajuda, a pessoa pode. Se preocupar comigo, ela não pode.
Mas nem precisa mesmo, né? Afinal, sou uma pessoa tão bem resolvida e dou conselhos tão maravilhosos que minha vida deve ser uma perfeição digna de comercial de margarina.
Tô pensando até em vender conselhos. Talvez assim eu fique rica. É um caso a se pensar...
***
Trilha Sonora: Silêncio bom...

Um comentário:

Aline Love disse...

Pois é Mila, tu sofre do mesmo mal que eu, a chamada Síndrome-do-Confessionário. As pessoas nos olham e começam a despejar problemas achando que nós não os temos. Mas, aceite como elogio, eles pensam realmente que a nossa vida é perfeita, e que se aparece algum pepino, tiramos de letra ;)

Beijão querida, tô bem louca pra ir cantar nesse casório!!!