domingo, 3 de janeiro de 2010

Filmes de 2010 (parte 2)

Outro filme que eu ando me coçando de vontade de ver é o Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton.
Quem conhece o blog ou me conhece há algum tempo já deve ter notado que sou fascinada pelos livros do Lewis Carroll, pela história da Alice, pela vida da Alice real, enfim, tudo que se refere ao dois (ou seriam 3? Criador, criatura e objeto de inspiração) me prende a atenção e me faz pensar por horas.
Tenho o País das Maravilhas e meu objetivo é encontrar o Através do Espelho para comprar. De preferência encontrar a edição dupla, traduzida pelo Monteiro Lobato, perdida em algum sebo. É a coisa mais linda!
Também estou perseguindo o objetivo de ter só pra mim o livro Alice - Edição Comentada.
E como fã que é fã compra de tudo, esses dias eu comprei também uma camiseta linda com o rosto da Alice beeeem grande estampado, num estilo "roupa velha" que eu achei um charme.
Como se não bastasse o meu vício em Alice, viciei também o meu irmão mais novo, de 10 anos.
Comecei a ler o livro pra ele quando ele ainda estava sendo alfabetizado, depois comecei a dar o livro nas mãos dele para que ele fosse lendo e pensando sozinho sobre a história. E não é que deu certo? O menino entendeu coisas que muitos adultos não entenderiam logo de cara, coisas que muitas crianças não veriam sozinhas e, o mais importante (graças a Deus!), percebeu que a versão da Disney é só uma versão e bom mesmo é o livro.
Por conta disso, quando o filme estrear já tenho companhia garantida: meu mini-adulto de estimação irmãozinho.

***
Ah! Minha futura filha se chamará Alice, claro.

***
Trilha Sonora: Dance Agora - Cachorro Grande.

Nenhum comentário: