sexta-feira, 25 de abril de 2008

Estagiando no inferno - Parte 2

Tô lá na sala de aula hoje, cumprindo meu papel de estagiária (ou seja, fazendo nada), enquanto a zona de sempre rolava sem limites.
A professora, não suportando mais a gritaria e irritada porque não conseguia explicar a matéria, começou a berrar com um moleque que não parava de falar.
O "diálogo" foi mais ou menos assim:
- Fulano, dá pra ficar quieto? Estou tentando explicar a matéria e você não deixa!
- Só tô falando com o fulano, ali, professora. Pode explicar aí.
- Blá blá blá me deixa falar blá blá blá fica quieto. Se você parar com essas suas gracinhas sem graça nenhuma, eu consigo continuar.
Um outro moleque disse:
- Se é gracinha é engraçada, né, professora?! E se a gente riu é porque é engraçado.
- Você riram porque são tontos. Um tonto só fala se tiver um bando de tonto para aplaudir.
Imediatamente, sem combinarem nem nada, todos começaram a aplaudir a tonta professora.
A estagiária? Olhou pro chão tentando disfarçar a vontade de rir.

***
Trilha Sonora: Uma música que eu não sei o nome, do Greg Alexander. É tipo uma faixa secreta do CD. Ah! Antes que precisem correr ao Google, Greg Alexander é aquele que cantava Someday We'll Know (uma das músicas da minha vida).

23 comentários:

Dread disse...

Rs.

Acho que eu não sirviria para estagiar em uma sala de aula, ainda mais uma dessa.

eu teria 2 atitudes:
1º Ir pra frente da sala, mandar todos para pqp, para calarem a boca
2º agitar a sala pra fazer mais bagunça ainda..

eu lembro quando iam estagiar na minha sala, as gurias ficavam todas quietas :S

....

Shelley Miretzki disse...

Mila,
Adoooooro seu blog! Acompanho há um tempão mas nunca comento... Vou mudar isso!
Eu não conseguiria segurar minhas gargalhadas no seu lugar...
Sempre dou risada quando não posso...
beijinhos
Shelley

Mike disse...

HAHAHA...
Mila, nem parece cena real de tão absurda!!!! Eu, se fosse, estagiário, aplaudia também!
Abraço

Camilinha disse...

Que professora, é... digamos... tonta!!!

hehe

beijos daqui...

Anna Flávia disse...

ahsuhuehuaheuhae
coitada da profa, gente. =D

Critical Watcher disse...

Fiquei muito feliz com o seu comentário em meu blog.
Desculpe minha demora, mas ando realmente sem tempo.

Resolvi passar por aqui e, achei divertidíssimo esse texto.
Isso me lembra meus tempos de colegial e as professoras tontas que tínhamos.
(Risos!)

Beijos.

Isadora disse...

uhahuauhahuahuauh !

não sei o que é pior: saber que, hoje, eu sou estagiária, ou saber que, no futuro, serei professora !!!!

Luana! disse...

Desde qdo me foi dado o destino (nããão) de ser professora, tenho me contido!

Anônimo disse...

Oi, moça!
Deixei um Meme pra vc lá no Abacate!
Bjim

disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pqp, que mané essa professora. Menina... cada uma que a gente passa como estagiária, que ninguém acredita. rs.

E qdo eu tiver aquela biblioteca q eu desejei lá no Top Huit, poderás ir lá qdo quiser. Eu vou até te indicar uns livros. :P

Anônimo disse...

Mesmo fazendo engComp eu tive uma curta experiência na sala d aula qdo fui substituir uma professora de ciências colega do meu pai. Era tudo muito simples, só passar as atividades no quadro e manter os pestinhas calados. Só q não sabia que a atividade era sobre reprodução...
Numa turma d 5 série depois d ter passado tudo me vira um garoto em um grupo de crianças e me pergunta : Professor o que é coito? ... Pensei na mesma hora “Agora fudeu! Como explicar isso pro menino como um professor? De forma bem enrolada tentei começar a falar alguma coisa, foi qdo o sinal tocou. Não poderia ter alguém mais feliz do que eu naquela sala qdo tocou aquele bendito sinal e olha que em seguida era o recreio!=]

Anônimo disse...

Mesmo fazendo engComp eu tive uma curta experiência na sala d aula qdo fui substituir uma professora de ciências colega do meu pai. Era tudo muito simples, só passar as atividades no quadro e manter os pestinhas calados. Só q não sabia que a atividade era sobre reprodução...
Numa turma d 5 série depois d ter passado tudo me vira um garoto em um grupo de crianças e me pergunta : Professor o que é coito? ... Pensei na mesma hora “Agora fudeu! Como explicar isso pro menino como um professor? De forma bem enrolada tentei começar a falar alguma coisa, foi qdo o sinal tocou. Não poderia ter alguém mais feliz do que eu naquela sala qdo tocou aquele bendito sinal e olha que em seguida era o recreio!=]

Morena disse...

Ah, eu gostei desse post. Gostei mesmo. Estagiar em escolas públicas é uma arte. :)
Os meninos de uma escola onde estagiei foram pedir à diretora para mudar de professor.
Vou ler mais aqui.
Beijos,

Anônimo disse...

IAUhiahIUAihIUAHhiuhAIUIUHAHIUHAiuHAihIA. . .

Tem professora que merece. Aliás, eu no seu lugar ia, bem sarcasticamente, bater palmas tb. Ia ser uma desempregada depois, mas enfim...

Tem meme pra vc, milucha.
beju.

Laís Medeiros disse...

hahahahahahahaha

queria estudar numa turma dessas :D

Natália Mylonas disse...

Imagino eu o q deve ser estagiar numa sala de aula ...
Criança qd quer é um INFERNO mesmo ...
E professor,coitado, sofre !!

Bjs =)

.Ná. disse...

Que vida dura essa de sofredora, ops, professora...
Eu que diga, viu.... o pior de tudo são os engraçadinhos do ensino médio, pq no ensino fundamental a gente ainda pode ameaçar com protetor solar! hahahaha
Bjo

Flávio Dantas disse...

mt legal o blog
se quiser dps passa la no meu e a gente se favorita :}
bye!

Thaís de Miranda disse...

Oi!
Sou nova por aqui!
=]
Enfim, achei sua caixa... fuçando...
=p
*
Minha filha mas tu estuda oq????
Estágio em q??? Algo tipo pedagogia?!
Jesus quem tem que lidar com aluno, pior quando é adolescente, deve ir direto pro ceu, sem senha.
PQP! Não acredito que fui uma adolescente insuportavel como muitos que vejo hahahahahaha
enfim, vc é adolescente? kkkkkk pq eu sempreee cometo gafes hahahaha
beijosss

Estava Perdida no Mar disse...

Oi sócia...
Nossa, não adiantou nada vc explicar quem é o cara da trilha sonora. Continuei sem entender.
Ah, vida de estagiária é assim mesmo. O consolo é que um dia vc será chefe e fará seus subalternos sofrerem da mesma forma. Pode apostar.

Anônimo disse...

Puxa, ao mesmo tempo que é engraçado, é lamentável a atitude de conversas durante a aula. Já conversei bastante em aulas e hoje eu sei o que perdi.

leticia sayuri * disse...

coragem hein?!

*

e o encontro?


bjo*

Bruno S. disse...

hahahaha, muito bom! Já dei aula pra adultos, mas não encararia uma turma de crianças com espírito de Oscar Wilde :P