sábado, 29 de março de 2008

Brincadeira pseudo-safada

No post anterior, eu comentei sobre a brincadeira que divertia duas meninas da sala onde eu fui estagiar e a Letícia ficou curiosa sobre o que seria a tal brincadeira pseudo-safada que elas estavam fazendo.
Tenho certeza que isso é mais velho do que andar pra frente e, quem não brincou, pelo menos já ouviu falar ou viu alguém brincando.
É assim:
Você pega uma folha de caderno (sim, de caderno porque isso é brincadeira de escola) e arruma uma cobaia. Aí, na testa da cobaia na folha, você vai fazer 4 colunas.
Na primeira coluna você escreve alguns nomes de meninas. Ou de meninos, mas não pode misturar*.
Na segunda coluna você coloca uma certa quantidade de partes do corpo. Por exemplo: boca, pescoço, língua e por aí vai.
Na terceira coluna você coloca os nomes de meninos. Ou de meninas, dependendo de como foi a primeira coluna.
Na última coluna você coloca os cômodos de uma casa ou locais variados (rua, escola, praça, etc).
Aí, vai ficar mais ou menos assim:
  1. Maria
  2. Esparafúncia
  3. Felisberta
  4. Babete
  5. Marimar
E assim por diante, em todas as colunas. TEM QUE SER tudo numeradinho.

Agora começa a diversão!
Mande a cobaia escolher um número de cada coluna (que ela não estará vendo. Você pede para ela escolher um número entre 1 e 5, por exemplo) e vá anotando tudo.
Depois pergunte o que ela faz com um sorvete.
Então, suponhamos que a cobaia escolheu os números 3, 1, 5 e 2 e disse que gosta de lamber o sorvete.
Aí, você vai ler as respostas dela combinando os números e encaixando a resposta do sorvete em segundo lugar. Por exemplo:

(3) Felisberta (resposta do sorvete) chupou a (1) língua do (5) Epaminondas na (2) esquina.

O nível de safadeza da brincadeira vareia de acordo com a 'ousadia' de quem monta as colunas.
Suuuper divertido, não?

*Na miiiiinha época não podia misturar, mas hoje em dia, né... A molecada tá nem aí pra essas coisas e mistura tudo desde cedo. Então, se o dono da brincadeira quiser misturar os nomes para "elevar a safadeza" da brincadeira... À vontade!

***
Trilha sonora: Programação da madrugada no rádio da cozinha, porque desligaram os fios das caixas de som do PC e eu tô com preguiça de ligar.

4 comentários:

Anônimo disse...

UIAhiuahIUHAiuhahIHAiuha... eu já brinquei disso. xD

Mas na minha época, a gente brincava tb de uma que a folha ia passando de mão em mão e cada pessoa escrevia uma coisa tipo... 1° nome, 2° verbo, 3° parte do corpo e por aí vai... sabe?
Era mt legal.

Bons tempos.

disse...

Pqp! Eu brincava disso! Que tipo de crianças nós éramos, Mila?

Visionárias? :P

Mike disse...

Mila...
eu imagino q as colunas escritas por vc deviam ser as mais criativas da turma, com base na sua imaginação sem limites que consegue exemplificar um jogo simples com amigas surreais, tipo Esparafúncia e Marimar... heheheh

Azrael disse...

caraaaaaaaaaaaaaca
mas é logico que eu lembro de vc, o teu blog era um dos meus favotiros ;)

ta linkada AGORA eheheh

abraços mila \o/