quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Camilaaa, oh, Camilaaa

Acho engraçado os nomes entrarem e sairem de moda conforme a época.
Quando eu era criança, estudei com várias crianças de nomes comuns, nada muito esdrúxulo na maioria das vezes, mas sempre existia um nome repetido na sala. Dois, três alunos com o mesmo nome.
O meu foi um caso.
Na pré-escola tinha mais uma Camila na mesma turma que eu. Depois, na quarta e na quinta série, tinham mais 2 além de mim.
Era um nome comum provavelmente por causa da música do Nenhum de Nós ("...Eu que tinha apenas 17 anos...") que é dos anos 80 e as mães dos anos 80 batizavam suas filhas com o nome famosinho.
O motivo do meu nome não teve ligação com a música, apesar de as pessoas insistirem em cantar Camila, Camila até hoje quando me apresento. E continuam cantando ainda mais, com mais empolgação quando digo que não gosto dela. Enfim...
A época das Camilas passou. Hoje a maioria tem 20 e tantos anos.
Pare e pense. Quantas meninas com menos de 15 anos você conhece que se chamem Camila?
Aposto que poucas. Eu não conheço nenhuma.
Mas hoje cedo, na fila do busão, vi uma menina de uns 4 anos que se chamava Camila.
Eu gosto do meu nome, mas achei que tinha saído de moda.
E talvez tenha saído mesmo. Mas a mãe da menininha deve ser uma mulher de muito bom gosto e deu esse belo nome para a filha.
hehehe

***
Trilha Sonora: Sinceramente - Cachorro Grande - "Sinceramente você pode se abrir comigo Honestamente eu só quero te dizer Que eu acertei o pulo quando te encontrei ..."
Sinceramente... Não gosto muito das músicas deles, mas essa música é fofinha.

5 comentários:

fjunior disse...

este negócio de nome é engraçado e por vezes complicado. Meu primeiro nome é o nome do pai e do meu avô: Francisco. Por minha infância inteira eu odiei este nome... nunca achei que eu tivesse cara de Francisco, pra mim, este era um nome de velho, de gente com mais de 50 e o incrível era que eu quase não encontrei com Francisco com a mesma idade, acho que nunca cheguei a estudar com um outro Francisco. Hoje, tá na moda nomes como Francisco, Joaquim, Antônio, Benício... é quase cult vê uma criança se chamar assim... pena que eu fiquei velho... =D

fjunior disse...

e ah sim, já ia me esquecendo...

"eu que tenho medo até do seu olhar, mas o ódio cega e você não percebe, mas o ódio cegaaaaaaahh... camilaaaaaaaaaaaaaaaa rá, oh, camilaaaaaaaaaaaa..."

=D

Anna Flávia disse...

essa música é fofa ao cubo, realmente! é a que gosto deles. x)

eu quase sempre estudei com alguma outra 'ana'. era de se estranhar se um ano não tivesse outra. acho que é um caso semelhante ao de camila, mas no caso, a música seria dos beatles.


beijo

Victor Rodrigues disse...

Eu conheço uma... Deve ter uns dez anos ou coisa do tipo. É irmã de um garoto que eu conheço.

E conheço outra com 17 anos (serve com 17? =p), que por sinal foi minha primeira namorada, quando estávamos na C.A. e 1ª série... UAHSUASHUASHUASH

bjo ^^

Zaira Brilhante disse...

- Hahaha tenho vaaaaarias amigas "camila", todas nos 20 e pouco...
- E zairas?? todas estao na casa dos 60!!! menos eu... :P
- Entrevistei o thedy, que escreveu "camila camila" semana passada!!
- Conhece a historia dessa musica??
ate!